A partir do pedido de apuração de irregularidades encaminhada, via abaixo assinado e cumprindo o compromisso amplamente divulgado em assembleia e publicação de post no site da Ambep, o Conselho Deliberativo designou, conforme o ART 8 do Código de Conduta e Ética uma Comissão para apuração das citadas prováveis irregularidades.
A Comissão constituída por seu Coordenador Conselheiro Lairton Corrêa de Souza e Associados Fernando Sá e José Mário Santiago deram início aos trabalhos definindo escopo para seleção de empresas para desenvolvimento das apurações citadas no abaixo assinado.
As empresas convidadas para desenvolvimento dos trabalhos propostos apresentaram valores na ordem de R$ 400.000,00 a R$ 500.000,00 que foram considerados de alto custo pelo Conselho Deliberativo.
O Conselho Deliberativo, após análise optou por desenvolvimento dos trabalhos pela própria comissão e para tanto agregou mais 2 membros à Comissão e deliberou pela contratação de um escritório de advocacia para o suporte necessário.
A Comissão passou a ter a seguinte composição:
Coordenador: Lairton Corrêa de Souza – Conselheiro
Membros:
Manoel Esmeraldo de Souza – Conselheiro
Antenor Rechi – Conselheiro
Após comunicação da deliberação do CD, quanto as razões de mudança de escopo e revisão da composição da comissão os Associados José Mário Santiago e Fernando Sá optaram por se desligarem da comissão.
A Comissão dará início aos trabalhos de apuração das denúncias constantes do abaixo assinado nos próximos dias.