CEDIS

O Centro de Desenvolvimento e Integração Social (Cedis) nasceu basicamente da ideia de criação de um espaço onde os idosos ambepianos, na sua maioria aposentados, pudessem encontrar outras pessoas na mesma situação e mesma faixa etária, integrados ao convívio social com novas e mais promissoras perspectivas de vida.
 
O Cedis é mantido a exemplo das demais Representações, Postos e Escritórios da AMBEP, através do rateio da arrecadação do quadro social em todo território nacional. O custo de manutenção, conservação e operacionalidade do Centro é relativamente alto para os benefícios oferecidos atualmente, já que a área está em fase de legalização pela Prefeitura do Rio de Janeiro em função da mudança do Plano de Estruturação Urbana (PEU) para a região de Vargem Grande, o que impossibilita a definição do seu Plano Diretor; atualmente seu funcionamento é somente nos finais de semana e em condição “provisória”, até que haja uma decisão sobre as atividades permitidas pelo referido PEU. 

Localização

Pela sua localização e instalações, e por ser o único existente atualmente na AMBEP, a maioria dos frequentadores é moradora da cidade do Rio de Janeiro e municípios vizinhos, com período de maior frequência no verão, embora o seu custo de manutenção, conservação e operacionalidade seja pago por todo quadro social. Como o Centro funciona em caráter provisório para algumas atividades, fazem-se necessários periódicos ajustes nos valores cobrados aos beneficiários e convidados, sem auferir qualquer lucro, mas objetivando reduzir, em parte, seus custos de manutenção.
O Cedis está localizado na Estrada do Pacuí, 931, Vargem Grande, Jacarepaguá (RJ).
CEP: 22785-160.
Telefones e Fax: (21) 2428-1022 | (21) 2428-2164 | (21) 2428-7079