Aulas de dança embalam os associados cariocas

Não é segredo para ninguém que, quando chegamos à terceira idade, a tendência é que o corpo humano vá perdendo tônus muscular aos poucos. Além disso, o equilíbrio, a memória e as funções motoras também podem ser afetados. Praticar dança pode ajudar e muito nessa fase da vida, além de facilitar a socialização, melhorar o humor e prevenir doenças. Atenta a todos esses benefícios, a AMBEP-Rio promove aulas de dança para os seus associados e beneficiários há 11 anos.

O curso, ministrado pelo professor Alexandre Nurck, tem como objetivo a socialização dos alunos e o ensino da arte. Dentre as danças praticadas em sala estão o bolero, soltinho (fox) e samba (gafieira). “Hoje temos 24 alunos inscritos, mas ainda temos vagas para os interessados. Ao todo, temos três turmas em aberto: para iniciantes, intermediários e avançados. Os alunos veem as aulas como terapia. Alguns deles estão conosco desde o início do nosso trabalho”, conta Alexandre.

Para a associada Esther Cuperman, a dança é uma distração e funciona como terapia. “Há aproximadamente sete anos que frequento as aulas e adoro. Amo dançar, as aulas são excelentes e cada vez mais aprimoro os passos de dança”, diz a associada, que também procura sempre participar dos Pontos de Encontro, promovidos pela Representação.

Já para a associada Adilza Kozowbsky, que frequenta o curso há dois anos, a socialização proporcionada pelo curso é fundamental. “Adoro fazer as aulas. Você conhece pessoas, faz amizades, programa passeios. Tem um papel muito importante no aspecto social.”

As aulas são sempre às segundas e quartas-feiras, com turmas das 14h às 17h. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a secretaria da AMBEP-Rio pelos telefones 2240-0684/2532-5263 ou pelo e-mail riodejaneiro@ambep.org.br.