ANAPARprev: veja como acessar o Informe de Rendimento 2021

A Fundação Viva passou a administrar o plano ANAPARprev, que antes era gerido pela Petros, com isso, alguns de nossos sócios, que se encaixam nesta situação, precisarão acessar seu informe de rendimento 2021 para fins de declaração de Imposto de Renda, no site da Fundação Viva Previdência, através da Área do Participante.

A Fundação esclareceu que disponibilizou os informes por e-mail, mas acrescenta que caso o participante não identifique o documento na caixa de entrada, verifique também o spam e lixo eletrônico. Se ainda assim não identificar o arquivo, poderá acessá-lo de forma simples e rápida, na Área do Participante.

Vale ressaltar que, como o plano ANAPARprev foi transferido para a Viva em maio de 2021, neste ano os participantes receberão dois informes de rendimentos para a declaração de imposto de renda do exercício 2021. A Petros, antiga instituidora do plano, enviará as informações referentes a recebimentos e repasses de contribuição até abril de 2021. Já as informações de maio a dezembro de 2021 serão enviadas pela Fundação Viva. O demonstrativo de contribuições segue a mesma linha.

Em caso de dúvidas a Fundação Viva Previdência disponibiliza uma central de atendimento 0800 720 5600 e WhatsApp 0800 720 5600.

Clique aqui e veja o passo a passo para acessar seu Informe de Rendimento.