A AMBEP deu mais um passo importante na luta pelos direitos de seus associados ao enviar um ofício solicitando a correção das pensões e benefícios que, por anos, foram reajustados abaixo da inflação, fazendo com que aposentados e pensionistas sofressem com a diminuição de suas rendas e do poder de compra ao longo do tempo.
O documento foi encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, solicitando a inclusão urgente na pauta e a aprovação do Projeto de Lei nº 4434/2008, que propõe a recomposição dos benefícios previdenciários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) com base na variação do INPC. A medida busca corrigir perdas históricas e garantir mais dignidade aos aposentados e pensionistas que atualmente recebem valores defasados.
Esta é mais uma ação da Associação em defesa da qualidade de vida de seus associados e beneficiários, aposentados ou pensionistas. Após mais de uma década de espera, a AMBEP reforça seu apelo por justiça social e valorização da cidadania.
Essa iniciativa é essencial para amenizar as dificuldades financeiras enfrentadas por milhões de brasileiros que contribuíram para o desenvolvimento do país.