Visão
Ser reconhecida como uma associação de referência no atendimento as necessidades dos associados.
Entidade civil, sem fins lucrativos, mantida pelos seus Associados, tendo, dentre outras, as seguintes finalidades:
Estudar e desenvolver programas de caráter social, executando atividades essenciais que visem dignificar a qualidade de vida de seus Associados (aposentados, pensionistas e pessoal da ativa) do Sistema Petrobras.
Defender os princípios de seguridade social que propiciaram a criação da Petros, bem como zelar pela sua preservação.
Representar e defender, onde couber, os direitos previdenciários e assistenciais de seus Associados.
Promover o desenvolvimento do convívio social, de atividades culturais e de lazer, com a finalidade de manter vivo o princípio do sadio companheirismo.
Estimular a valorização de cada Associado como um indivíduo útil e participativo do meio social.

Ser reconhecida como uma associação de referência no atendimento as necessidades dos associados.
Prover melhores condições para os associados da ativa, aposentados e seus beneficiários e pensionistas, com foco na saúde, bem estar social, integração, preservação de conquistas e defesa da Petros.
Priorizamos o compromisso com as pessoas e a sociedade, com uma gestão ética, transparente, participativa e com respeito a diversidade.

No início dos anos 80, um grupo de “jovens” pioneiros começava a se aposentar. Dever cumprido. Longos anos de trabalho. Era hora do repouso do guerreiro e de abrir espaço para os novos que abraçavam a causa. Porém, a Petrobras ainda não havia estendido o benefício da área de saúde (AMS) aos aposentados. Foi então que a grande ideia começou a se delinear e Antônio Ferreira Bastos não perdeu tempo. Era preciso criar uma Associação séria e digna, que reunisse os petroleiros e desse suporte àqueles que se aposentavam. Inicialmente ele convocou dois amigos e colegas do Antigo Sraz/Belém, Mário Gracindo e Raymundo Zury, para dar forma ao sonho. A eles se aliaram Jorge Silva e Ramiro Tostes. Todos se empenharam em divulgar, entre o pessoal da ativa e colegas já aposentados, o projeto para criar a Associação, que se concretizou, em 14 de outubro de 1981, após várias reuniões dos grupos engajados. O primeiro passo fora dado. Estava criada a AMBEP – Associação de Mantenedores-Beneficiários da Petros.
Cerca de 34 mil associados já desfrutam dos benefícios exclusivos da AMBEP
Hoje, temos 33 unidades Regionais em várias cidades do Brasil, de Manaus a Porto Alegre, e cada tem sua história

Diretor de Serviços

Diretora Financeira e Patrimonial














Fale conosco