AMBEP-Rio promove Pontos de Encontros para debates e reflexões

Ter um espaço para trocas de experiências, momentos de reflexão e fortalecimento de laços de amizade entre os participantes. São muitos os motivos que levam os associados a participarem do Ponto de Encontro, projeto da AMBEP-Rio, que quinzenalmente reúne grupos para debater temas referentes à família, à saúde e à terceira idade, entre outros.

Coordenado pela psicóloga Jorgete Botelho, o Ponto de Encontro funciona há 15 anos. “O objetivo é oferecer espaço para os aposentados continuarem a evoluir, refletirem sobre a vida e a família e terem um espaço para o diálogo. Além disso, a iniciativa conecta pessoas, que marcam para ir ao cinema, fazer passeios, aulas de dança. Alguns participantes que estavam com depressão, inclusive, buscaram ajuda”, relata Jorgete.

O projeto conta com associados que acompanham desde o início. É o caso do associado Hélio Medina, aposentado há 33 anos, que frequenta os encontros desde a primeira reunião. “Aqui, você tem a oportunidade de contribuir com as suas histórias e de receber também. É uma troca permanente de conhecimento e a experiência é muito positiva. Sempre incentivo os meus amigos a participar”.

Jorgete, psicóloga, e a associada Deise durante o encontro

Já para a associada Deise dos Reis Santos, frequentadora dos encontros há 9 anos, o projeto virou rotina na sua vida. “Não me preocupo com os temas. Venho sempre e em todos e me sinto muito bem e mais evoluída. Também aproveito para trocar as experiências com a minha filha”, conta.

O Ponto de Encontro é realizado sempre às quartas-feiras, das 9h30 às 11h30, no escritório da AMBEP-Rio. Para mais informações, entre em contato com a Unidade pelos telefones 2240-0684/2532-5263 ou pelo e-mail: riodejaneiro@ambep.org.br

Programação 2017:
JUNHO
Dia 14 – Palestra: A escolha da felicidade
Dia 28 – CineDebate: Mr. Church
(Baseado em uma história real, o filme gira em torno da relação de um chefe de cozinha com a família de sua patroa).

JULHO

Dia 12 – Comemoração dos 15 anos do Ponto de Encontro
Dia 26 – Palestra: O desafio das mudanças

AGOSTO

Dia 09 – Palestra: Como perceber que estamos no limite da exaustão?
Dia 23 – Palestra: A importância do bom humor para a nossa saúde

SETEMBRO

Dia 13 – Palestra: Cuidando-se e crescendo.
Dia 27 – Palestra: Qual é o seu lugar no mundo?

OUTUBRO

Dia 11 – Palestra: A grande atuação: a dignidade e a beleza da velhice
Dia 25 – Palestra: Como anda a organização do seu dia e de sua casa?

NOVEMBRO

Dia 08 – Palestra: O contato com o passado – lembranças
Dia 22 – Palestra: Amargura: um mal para todos nós

DEZEMBRO

Dia 13 – Final de ano: energizando seus projetos