2019: um ano de grandes desafios e expectativas

O ano de 2018 terminou para os ambepianos com ares de apreensão e muitas dúvidas com a aprovação do Plano Petros 3 pelo Conselho Deliberativo da Petros no final de dezembro. Ainda no final do mês também tivemos a aprovação do novo presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, pelo Conselho de Administração da companhia, em reunião realizada no dia 21 de dezembro. Com essa mudança, a empresa terá novos rumos na sua administração e uma nova equipe de diretores que deverá ser anunciada num prazo de noventa dias.

Em paralelo, o país também seguirá novos rumos com o novo governo eleito e empossado no dia primeiro de janeiro e com promessas de mudanças e reformas que precisarão ser feitas. No dia 11 de janeiro, por sua vez, a AMBEP também terá novo presidente, cargo que será ocupado pelo Sr. Julio Guedes da Conceição, e pelos diretores Omar Cardoso Valle, Carlos da Conceição de Almeida e Mario Luiz Patrício Pereira, para os poderes sociais da AMBEP.

Diante dessas mudanças previstas para 2019, a AMBEP reafirma seu compromisso de trabalhar firmemente para defender os direitos dos nossos associados. E uma das nossas grandes missões é seguir com as tentativas de diminuir os impactos causados pelo equacionamento da Petros e seguir com as nossas ações judiciais em tramitação.

Também vamos acompanhar de perto o andamento da aprovação do Plano Petros 3, que ainda seguirá para o Conselho de Administração dos patrocinadores, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e a Secretaria de Coordenação e Governança das Estatais (Sest). Em nossos canais de comunicação, você poderá se informar sobre o assunto com comentários para avaliar o novo plano e os seus prós e contras, além de abordarmos pontos importantes sobre os quais ainda não temos posicionamento da Petros.

Afinal, somos mais de 33 mil associados pelo País, uma importante parcela de petroleiros brasileiros, e o bem-estar de todos é a nossa prioridade. Vamos, juntos, viver uma nova etapa e com muitos desafios pela frente. É preciso termos em mente que precisamos estar unidos e ainda mais fortalecidos. Juntos, somos um grande elo. Somos a AMBEP.

Que venha 2019 e contem conosco!

Diretoria da AMBEP