VISITA DO PRESIDENTE DA PETROS À AMBEP, EM 21.09.2023.

VISITA DO PRESIDENTE DA PETROS À AMBEP, EM 21.09.2023.

2155

Na quinta-feira passada, 21.09.2023, a AMBEP, na sua Sede, recebeu, em atenção ao convite por nós formulado, a visita do Presidente da PETROS, Henrique Jäger, acompanhado do Assessor da Presidência Paulo Borges e da Assessora de Comunicação Antônia Moraes.

Na ocasião, todos foram recepcionados por toda a nossa Diretoria.

Na sequência, iniciou-se objetiva e franca reunião, com a AMBEP mostrando, em Apresentação previamente elaborada, a dimensão e atuações da AMBEP, a nível nacional, evidenciando as expectativas de nossa Associação em relação à PETROS e, por consequência, em relação à Patrocinadora PETROBRAS, em termos de efetivo atendimento aos direitos e interesses de todos os Participantes da PETROS, sejam Ativos, Assistidos ou Pensionistas, especial e prioritariamente os referentes aos dramáticos e nefastos PEDs de 2015 em diante.

Logo após o final da nossa Apresentação, merece destaque a pronta e bem explicada manifestação do Presidente Henrique Jäger, momento em que o mesmo comprometeu-se a impedir que novos investimentos da PETROS sejam feitos com níveis de riscos incompatíveis com as características próprias de Planos tipo BENEFÍCIO DEFINIDO (BD), como são e precisamos que continuem a ser os PPSPs R e NR.

Na continuidade, foram debatidos, com a profundidade possível, aspectos diversos dos PEDs que nos atormentam e vitimam, injustamente, desde 2015, bem como abordados aspectos que preservem a perenidade da PETROS, alinhada aos reais interesses e direitos de seus Participantes. Também foram abordados aspectos operacionais e administrativos mútuos que envolvam a PETROS e a AMBEP, ficando acertado, na reunião, o incremento de parcerias entre ambas, através de continuados contatos com as áreas envolvidas.

Ficou acertado, também, que, observada a necessidade de posteriores reuniões entre a Presidência da PETROS e a Diretoria da AMBEP, tal necessidade venha a ser apontada para agendamento de novas e futuras reuniões de interesse de ambas as Entidades.

Reuniões presenciais entre o Presidente da PETROS e os Associados da AMBEP também foram consideradas e poderão, também, vir a acontecerem, mediante prévio agendamento.

O sentimento da Diretoria da AMBEP, após a reunião aqui informada de maneira transparente e objetiva, é que a mesma foi franca e fortemente estimuladora para que a AMBEP possa, na prática, continuar buscando e colaborando, em conjunto com as demais Entidades representativas envolvidas em assuntos de efetivo interesse comum, para que a PETROS e a PETROBRAS reconheçam e preservem os direitos e interesses justos, legítimos e legais de Ativos, Assistidos e Pensionistas Participantes da PETROS.

Importante registrar que a reunião aqui informada foi precedida, pela AMBEP, de análise detida sobre os pontos principais que nela seriam levados ao Presidente da PETROS, pontos estes que foram colocados em carta dirigida ao referido Presidente, concluída e assinada antes da mencionada reunião e que a ele foi entregue ao término da mesma, em 21 de setembro de 2023.

Em respeito aos Associados da AMPEP, bem como aos demais Ativos, Assistidos e Pensionistas da PETROS, estamos divulgando, também neste momento, cópia fiel da carta entregue ao Presidente da PETROS, conforme acima mencionada, na certeza de que os pleitos justos, legítimos e legais apontados sejam efetivamente analisados e atendidos pela PETROS e pela Patrocinadora PETROBRAS.