O que é Grande Risco — AMS?

O que é Grande Risco — AMS?

3252

Com o objetivo de esclarecer dúvidas de alguns associados da AMBEP quanto ao desconto do Grande Risco, transcrevemos informações obtidas no site da AMS/Petrobras.

É a modalidade de custeio que engloba toda e qualquer assistência prestada em regime de internação hospitalar ou domiciliar (desde que se trate de Internação Domiciliar do PAD), além de determinados procedimentos de alta complexidade e/ou alto custo, assim como alguns medicamentos.

No Grande Risco, o beneficiário titular participa por meio de contribuição mensal, descontada do salário ou dos proventos de aposentadoria/pensão. É um sistema de pré-pagamento e independe da utilização ou não da AMS. A contribuição é calculada com base na classe de renda do beneficiário titular e faixas etárias de cada beneficiário (titular ou dependente). No caso da AMS 28 anos, o beneficiário titular paga uma contribuição mensal fixa, por dependente inscrito na situação AMS 28 anos, independente da utilização, conforme previsto em acordo coletivo .