XXIX Encontro de Representantes discute procedimentos das atividades da AMBEP

encontro 2016

A abertura do 29ª edição do Encontro de Representantes da AMBEP foi feita pelo presidente Omar Cardoso Valle que saudou a todos os presentes e desejou sucesso nas discussões dos problemas que afligem o quadro social. O evento aconteceu na  AMBEP Sede, no Rio de Janeiro, de 29/03 a 1º de abril, que reuniu 32 representantes da Associação, exceto São José dos Campos, teve programação diversificada, dentre elas, palestra sobre a Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS) da Petrobras Distribuidora e da Petrobras, respectivamente, 29 e 30/03, além da apresentação do presidente da Petros, Henrique Jäger, dia 30/03, que fez um balanço de seu primeiro ano de gestão.

O presidente da Petros disse que as regras para o equacionamento do déficit serão definidas ao longo de 2016 e todas as possibilidades serão analisadas respeitando a legislação.O plano será amplamente discutido entre Petros, patrocinadora, representantes dos participantes e assistidos, PPSP e Previc. O Plano de equacionamento será aplicado somente a partir de 2017.

Na palestra das representantes da Assistência Muldisciplinar de Saúde (AMS), Maria Antonieta de Moraes, afirmou que o Benefício Farmácia deverá ter novo processo de licitação, em maio, apesar de a ePharma ter sido anunciada como nova operadora do benefício.

Assembleia: aprovação por unanimidade

No dia 31 de março, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária (AGO), com a presença de cerca de 50 associados, que aprovaram, por unanimidade, o Relatório de Atividades e as Demonstrações Contábeis da AMBEP em 2015. Na AGO, o presidente do Conselho Deliberativo, Nival Ricardo Marinho, apresentou o parecer do Conselho Deliberativo que decidiu recomendar à Assembléia Geral da AMBEP, a aprovação do Relatório de Atividades, e das Demonstrações Contábeis, bem como o Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado referente ao Exercício de 2015.

O presidente da AMBEP, Omar Cardoso Valle, expressou sua gratidão aos associados presentes à Assembleia. “Agradecemos a todos vocês por terem prestigiado essa reunião e destacamos os resultados alcançados pela Associação que foram aprovados por unanimidade, bem como as contas relativas ao ano de 2015”, afirmou.