Veja como obter uma conta corrente sem taxas

conta corrente

Hoje em dia é comum ter uma conta no banco – tanto pela segurança, como pela praticidade. Por outro lado, o dono de uma conta corrente é refém de tarifas altas para pagar – o que é prejudicial neste cenário de crise econômica brasileira.

Mas você sabe quais são as taxas que podem ser cobradas? Há uma variedade delas como, por exemplo, de abertura de conta, saques em caixas eletrônicos ou bancos 24h, transferências (TED ou DOC), extratos impressos, envio de cartão de crédito e muito mais.

Segundo a Resolução nº 3.919/2010 , definida pelo Banco Central do Brasil, os indivíduos têm o direito de obter uma conta corrente livre de tarifas. Ou seja, todos os bancos são obrigados a oferecer esse tipo de serviço. No entanto, neste caso, o cliente só pode realizar ações limitadas: quatro saques mensais, um extrato mensal e duas transferências do mesmo banco.

Conta Digital

A conta digital é outra opção totalmente gratuita. O cliente faz tudo virtualmente, desde transferências até atendimentos. Pagamento de contas pela internet, abertura da conta e TEDs e DOCs ilimitados também são recursos disponíveis.

Veja abaixo quatro bancos que disponibilizam contas correntes sem taxas:

Itaú

Ao abrir uma iConta, você realiza todas as operações bancárias digitalmente e não paga nenhuma tarifa.

Banco do Brasil

Com o Pacote Digital, o cliente é isento de tarifas. Todas as transações devem ser feitas por meio da internet e as que demandam de atendimento pessoal serão cobradas individualmente.

Bradesco

Possui o serviço semelhante aos bancos mencionados anteriormente, mas com o nome de Digiconta.

Caixa Econômica Federal

Oferece a Conta Caixa Fácil, a qual não há cobrança de tarifas para sua abertura e sua manutenção. Para abri-la, é necessário apresentar apenas o RG e o CPF. A conta só pode existir se o saldo não for superior que R$3 mil e nem que depósitos totais somem esse valor.

Mesmo que o seu banco não esteja listado aqui, vale a pena consultá-lo sobre a existência de serviços gratuitos.

(Fonte: Catraca livre)