Sulgás mantém Petros como administradora do Plano de Previdência

A Petros divulgou em seu portal que a Sulgás decidiu mantê-la como administradora do plano de previdência dos seus empregados. Atualmente, conta com 90 participantes e um patrimônio de aproximadamente R$ 13 milhões. A decisão da patrocinadora foi tomada após a realização de uma pesquisa para comparar as novas condições oferecidas pela Petros com as que foram propostas por outros fundos de pensão que atuam com multipatrocínio. A empresa também fez uma consulta entre os participantes do plano e constatou que a maioria preferia manter a Petros como administradora.

O SulgasPrev é um plano de contribuição definida e registrou rentabilidade de 14,45% no ano passado, o que representa rentabilidade real líquida de 7,38%, considerando a variação do INPC no período, que acumulou 6,58%. No novo acordo, a taxa de carregamento que incidia mensalmente sobre as contribuições dos participantes e da patrocinadora foi substituída pela taxa de administração, calculada sobre o patrimônio acumulado. Essa mudança precisa ser aprovada pelo Conselho Deliberativo da Petros e pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

A Fundação também vai renegociar os custos administrativos de outros sete planos patrocinados e de todos os planos instituídos, com o objetivo de garantir o seu equilíbrio financeiro e a sua sustentabilidade.

Fonte: Portal Petros