Santo André celebrará Dia das Mães com passeio a Paranapiacaba/SP

PARANAPIACABA

Neste ano nossa equipe de eventos fará algo diferente para comemorar o Dia das Mães. Levaremos as mamães e mulheres da AMBEP Santo André para um dia em Paranapiacaba/SP.

Data: 15/05/2016 (dom). Horários: Saída de Santo André, às 08h30. Retorno às 16h30

Meio de Transporte: Trem Expresso Turístico

Esse é o mais novo trajeto do Expresso Turístico. Paranapiacaba é uma charmosa vila de arquitetura inglesa que já se candidatou a Patrimônio Mundial da Humanidade. Lá, os passageiros poderão conhecer diversas atrações culturais e ecológicas, como o Museu do Castelinho, o Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba e a Casa da Memória. ​

A viagem é feita a bordo de uma composição formadas por dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 50 e tracionados por uma locomotiva da década de 1950, totalmente reformada. O percurso de 48 km leva 1h30, proporcionando ao turista uma viagem no tempo. Entre os destaques estão as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, tombadas recentemente pelo patrimônio histórico de São Paulo. Elas foram construídas pela antiga empresa britânica SPR (São Paulo Railway) ― primeira ferrovia paulista, inaugurada em 1867.

Além disso, é possível encontrar em operação em Paranapiacaba a segunda locomotiva mais antiga do Brasil, que pertenceu à SPR e hoje integra o acervo da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

Número de vagas: 60 pessoas: R$ 40,00 por pessoa

Regras de participação e prioridades para inscrição

1ª – Sócia titular e esposa de Sócio titular: Inscrições até 29/04

2ª – Beneficiária (apenas uma mulher) em lista de espera. Inscrição a ser confirmada após 29/04, obedecendo-se a ordem de data da inscrição.

3ª – Outros (sócios titulares e outros beneficiários), em lista de espera. Inscrição a ser confirmada após 29/04, desde que ainda haja vaga.

Incluso no convite

. Ticket trem percurso Estação Santo André – Paranapiacaba – Santo André

. Serviço de Monitoria e recepção.

. Almoço em restaurante local, Self service à vontade, inclusive os acompanhamentos.

. Guia acompanhante desde a estação de Santo André e retorno ao local de embarque.

 

Coordenação/operação do evento

Para reservas e aquisição de convites favor contatar a AMBEP, telefone 4994-3673. O evento será operado pela Agência Neoturismo.