Ponto de Encontro debate Relações sociais e Novas Tecnologias e Cine Debate Relatos Selvagens

encontro

Depois de recesso de três meses provocado pela reforma três andares ocupados pela AMBEP Sede, os associados da AMBEP Rio, que são frequentadores assíduos dos debates no Ponto de Encontro que são realizados há 1 década, terão uma oportunidade de discutir a tecnologia e sua interface com as relações sociais, dia 12/8, amanhã, das 9h30 às 11h30, no Auditório da AMBEP Sede (Rua Álvaro Alvim, 21/6º andar). No mesmo local e horário será exibido, dia 26/8, o filme Relato selvagem,que abordará o quanto os seres humanos estão vulneráveis e propensos a explodir por qualquer contrariedade.

Segundo a coordenadora do Ponto de Encontro, a psicóloga Jorgete de Almeida Botelho, os dois temas fazem parte do cotidiano, que levam as pessoas interagem com focos distintos. “No primeiro [Relações Sociais e a Tecnologia], a tecnologia trouxe novas possibilidades para as relações  sociais. A facilidade de encontrar velhos, novos amigos e pessoas com interesses parecidos através de uma poderosa inteligência de relacionamento de perfis, é a chave do grande boom no relacionamento social on-line e até mesmo off-line”, diz.

Por sua vez, na sessão Cine Debate, “o filme retrata o quanto os seres humanos estão vulneráveis e propensos a explodir por qualquer contrariedade. E isso tudo está ligado ao mundo das frustrações, falta de esperança e bombardeio que nos acometem diariamente a nível social, econômico, político e humanitário. Os valores mudam, o passado é temporário e o futuro, que futuro? Vivo o presente”, disse Jorgete Botelho.