Petros divulga boletins de rentabilidade de outubro do PPSP e PP-2

Petros divulgou os boletins com os resultados de outubro do Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP) e Plano Petros-2 (PP-2) no seu portal, na área restrita aos participantes. Os documentos apresentam a rentabilidade de cada plano no mês e no acumulado do ano, comparada com a meta atuarial e os principais referenciais de mercado. Também mostram como os recursos estão distribuídos pelos diferentes tipos de investimentos e o resultado de cada um deles.

Lançada este mês como forma de reforçar a prestação de contas e aumentar a transparência na gestão, a publicação permite que os participantes acompanhem, ao longo do tempo, as mudanças na composição da carteira de investimentos, bem como a movimentação do plano, ou seja, quantos novos benefícios foram pagos no mês, o valor do patrimônio e dos compromissos futuros.

Os dados são apresentados de forma resumida e didática para facilitar a compreensão, mesmo de quem não tem o hábito de analisar relatórios de contabilidade ou documentos semelhantes. As informações disponibilizadas são sempre referentes ao último mês em que já houve o fechamento contábil e a aprovação dos dados pela Diretoria Executiva da Fundação.

Fonte: Site da Petros