Petrobras aprova venda da Liquigás em AGE

 

A Petrobras aprovou em Assembleia Geral Extraordinária, no dia 31 de janeiro, a venda da sua subsidiária integral Liquigás Distribuidora S.A, conforme foi anunciado em 17 de novembro de 2016.

A alienação de 100% das ações da Petrobras na Liquigás para a Companhia Ultragaz S.A, subsidiária da Ultrapar Participações S.A, foi aprovada no valor de R$ 2,67 bilhões. A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento das demais condições precedentes negociadas.

A Liquigás atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP) e está presente em quase todos os estados brasileiros. A empresa conta com 23 centros operativos, 19 depósitos, uma base de armazenagem e carregamento rodoferroviário e uma rede de aproximadamente 4.800 revendedores autorizados.

Já a venda da PetroquímicaSuape e da Citepe foi retirada da pauta da AGE devido à decisão da 2ª Vara da Justiça Federal de Sergipe, que concedeu liminar determinando a suspensão da alienação. A Petrobras está tomando as medidas judiciais cabíveis em prol dos seus interesses e de seus investidores.

Fonte: Agência Petrobras