Novas orientações sobre os reembolsos do Benefício Farmácia

tisaude

A partir de segunda-feira (16/11), os beneficiários da AMS que solicitaram à Global Saúde o reembolso de medicamentos comprados entre 28/03 e 15/09 (data do término do contrato com esta empresa) e que não obtiveram resposta devem encaminhar, até o dia 31/01/2016, a documentação (descrita abaixo) para o e-mail reembolsobf@petrobras.com.br.

A Petrobras avaliará as solicitações e os beneficiários receberão resposta em dois momentos: o primeiro, quando será acusado o recebimento e indicadas eventuais pendências; o segundo, informando resultado final da análise.

Os valores das solicitações aprovadas serão reembolsados pela Petrobras.

As solicitações de reembolso de medicamentos comprados a partir de 16/06/2015 e que ainda não foram enviadas para a Global, bem como as de medicamentos comprados depois de 15/09/2015, deverão ser encaminhadas para a nova operadora, após a sua contratação, que está em fase final de negociação, prevista para ser concluída até o final de novembro. A companhia solicita que os beneficiários guardem a receita médica utilizada na compra destes medicamentos e as respectivas notas fiscais e que aguardem a divulgação do canal para envio da documentação.

Veja a documentação necessária para solicitação de reembolso:

Tabela_Inf_RH_45_2015

Para medicamentos cuja cobertura requer análise técnica, será exigida, além dos itens anteriores, a seguinte documentação:

• Laudos médicos/odontológicos contendo o diagnóstico, a indicação e tempo de duração revisto para o tratamento prescrito;

• Resultados de exames complementares que comprovem a doença ou a necessidade da medicação;

• Formulário de Medicamentos Oncológicos preenchido pelo médico prescritor, em casos de tratamento oncológico ou de suporte hematológico à quimioterapia.

É importante que os beneficiários consultem que tipos de medicamentos necessitam de análise técnica. Esta informação está disponível no site ams.petrobras.com.br.

Medicamentos oncológicos ou de alto custo

Fica mantida a orientação para aquisição, por meio de delivery, dos medicamentos oncológicos ou de alto custo com preço unitário a partir de R$ 300,00. Este valor é relativo a cada medicamento e não ao total da compra. Os beneficiários devem enviar solicitação de delivery e os documentos para o e-mail deliverybf@petrobras.com.br. Informações sobre delivery estão disponíveis no site da AMS.

Tabela_Inf_RH_45_2_2015