Murilo Ferreira é indicado para presidência do conselho da Petrobras

murilo

O presidente da mineradora Vale, Murilo Ferreira, foi indicado pelo governo federal para a função de presidente do conselho de administração da Petrobras. A eleição ocorrerá na próxima assembleia geral ordinária e extraordinária a ser realizada dia 29 de abril.

Mais seis nomes foram indicados para conselho: Aldemir Bendine, Ivan Monteiro, Francisco Albuquerque, Luciano Coutinho, Luiz Navarro e Sergio Quintella.

Luciano Coutinho assumiu ontem, interinamente, a presidência do conselho de administração, após a renúncia de Guido Mantega. Após a escolha do novo comandante do colegiado, deve voltar a ser membro do conselho.
Foram indicados ainda nomes para o conselho fiscal – Paulo José Souza, Marisete Pereira e Cesar Rech como efetivos e Marcus Aucélio, Agnes da Costa e Symone Araújo como suplentes.

No total são 10 membros do conselho de administração, sendo um indicado por empregados, outro pelos acionistas minoritários, em processo de eleição em separado, e outro pelos preferencialistas.

No conselho fiscal serão cinco membros, sendo um indicado por minoritários e um pelos preferencialistas, ambos no processo de eleição em separado, e respectivos suplentes.

(Fonte: Valor,27/03/2015)