Morre, aos 84 anos, Mário Gracindo, um dos pioneiros da AMBEP

gracindo

Faleceu dia 31/01, Mário Gracindo Cardoso Rodrigues em decorrência de câncer no fígado. Ele nasceu no dia 7 de setembro de 1930, em Belém do Pará e foi um dos pioneiros que fundaram a AMBEP.

Mário Gracindo se notabilizou por ter criado durante a primeira gestão da Diretoria, a Assistência Médica da AMBEP (Amea), hoje Indicação de Profissionais para a Área Médica (Ipam), que disponibiliza serviços médico-hospitalares para os beneficiários de sócios titulares que não têm direito à AMS.

Formado em Administração, ingressou na Petrobras no ano de 1957 e foi para o Amazonas trabalhar junto às equipes de Produção. Foi transferido para o Rio de Janeiro onde se aposentou em 1981. Neste mesmo ano, participou da criação da AMBEP e fez parte da primeira direção da Associação. Após sua aposentadoria, ainda trabalhou na Petros por mais 10 anos, até 1996.

A Diretoria da AMBEP, externa seus pêsames à família enlutada. Mário Gracindo deixa esposa D. Elza Bastos Rodrigues, quatro filhos (Carlos Augusto Rodrigues, Eliana Maria Rodrigues Viana, José Roberto Bastos e Mário José Bastos.