Ives Cezar Fulber é o novo diretor de Investimentos da Petros

O administrador de empresas e ex-funcionário de carreira do Banco do Brasil Ives Cezar Fulber é o novo diretor de Investimentos da Fundação Petros. Ele substitui Lício da Costa Raimundo que havia renunciado ao cargo em 15 de abril passado. Desde então, a diretoria de investimentos do fundo de pensão era acumulada pelo presidente da Petros Henrique Jager.

Ives Cezar Fulber exerceu diversos cargos de direção no Banco do Brasil nos últimos anos. Foi diretor de riscos e de agronegócios na gestão de Aldemir Bendine, quando este foi presidente do BB. Ainda no governo Dilma Rousseff, Bendine foi nomeado para a presidência da Petrobras e indicou Henrique Jäger como presidente da Petros.

Fulber ingressou no Banco do Brasil em 1982, onde trabalhou por 33 anos, e passou por cargos como superintendente corporate, superintendente empresarial da região sul, gerente regional da América do Sul, em Buenos Aires e administrador do escritório de Washington DC (EUA), entre outros. Atualmente, é conselheiro fiscal da BB Seguros e Brasilcap.

 

(Fonte: Investidor Institucional, 20/06/2016)