Grupo de Voluntários Fraternos da AMBEP Rio está com inscrições abertas

Levar conforto a quem está doente em um hospital ou em sua residência e fortalecer laços de amizades com quem trabalhou ao longo da vida. São com essas missões que o Grupo de Voluntários Fraternos da Representação do Rio de Janeiro há 12 anos sai em visita aos principais hospitais e casas de repouso da cidade para dar apoio aos nossos ambepianos.

Os voluntários sempre estão identificados por crachás e, no caso dos hospitais e das casas de repouso, uma carta emitida pela diretoria é enviada para informar sobre o trabalho do Grupo e facilitar o acesso. Para os que estão em casa, os voluntários fazem as visitas nas residências, orientam sobre os benefícios e direitos e levam uma palavra amiga a quem precisa.

Em 2016, o grupo realizou no total 63 visitas em sete locais diferentes. Um destaque foi a ida ao asilo Recreio dos Anciãos, na Tijuca, no qual residem associados da AMBEP, e promoveram a apresentação do Coral Cantando a Vida para celebrar a chegada do Natal.

Atualmente, o Grupo conta com 11 voluntários e a Representação do Rio está com inscrições abertas para as atividades de 2017. Junte-se a essa grande corrente do bem e exercite a solidariedade. Para participar, basta entrar em contato com a coordenadora do Grupo, Bené, pelos telefones 2240-0684 / 2532-5263. Caso conheça alguma pessoa que necessite de uma visita fraterna ou queira ter mais informações sobre o trabalho, entre em contato conosco.