Eleições para os Conselhos da Petros: candidatos em avaliação

A Petros divulgou em seu portal que seis duplas de titular e suplente se inscreveram para representar os participantes ativos no Conselho Deliberativo da Petros, enquanto outras quatro se inscreveram para o Conselho Fiscal. O prazo de inscrições terminou na sexta-feira, dia 14, às 17h.

A eleição ocorrerá entre os dias 12 e 26 de junho e os eleitos assumirão o mandato de quatro anos. Para isso, os candidatos apresentaram documentos para serem avaliados pela Comissão Eleitoral. No edital está previsto um período de cinco dias corridos para questionamentos ou impugnação das candidaturas. Caso isso ocorra, há um prazo de defesa de mais cinco dias após notificação pela comissão. Com base nessas regras, a lista final das chapas será divulgada entre 24 de abril e 2 de maio.

A novidade do processo eleitoral deste ano é a necessidade de cumprimento de uma série de requisitos estabelecidos pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para que os conselheiros sejam habilitados e certificados no cargo, de forma a garantir a profissionalização da função. Todo o processo eleitoral será acompanhado e certificado por uma empresa especializada em segurança da informação.