Edital de convocação já foi publicado no Diário Oficial da União

EDITAL PETROS

No último dia 13, a Comissão Eleitoral da Petros se reuniu na sede da Fundação, no Rio de Janeiro, para dar início aos trabalhos referentes à eleição que será realizada em outubro deste ano, conforme regulamento aprovado pelo Conselho Deliberativo. Os eleitores poderão escolher duas duplas para o Conselho Deliberativo (uma representante dos assistidos e outra para representante dos participantes e assistidos) e uma dupla para o Conselho Fiscal (representante dos assistidos).

O edital de convocação, publicado no Diário Oficial da União em 17 de agosto, ficará disponível na íntegra aqui no Portal da Petros – veja o link abaixo.

A votação terá início no dia 14 de outubro a partir das 9 horas e terminará no dia 28 de outubro pontualmente às 17 horas (horário de Brasília). O eleitor poderá votar pela Internet ou pelo telefone.

A escolha será feita por eleição direta e poderão votar todos os participantes e assistidos inscritos na Fundação até 31 de julho de 2015. De acordo com o regulamento, o eleitor escolherá somente um candidato e seu respectivo suplente para cada colegiado. É importante que todos leiam o regulamento eleitoral e acompanhem as informações dos candidatos e seus respectivos programas, por meio das informações publicadas no Portal da Petros, e escolham seus representantes com responsabilidade.

As instruções estarão no Portal da Petros e serão enviadas aos eleitores juntamente com o material para votação na época da votação.

Como se candidatar
Para se candidatar, é necessário que os participantes preencham os requisitos previstos no edital. Os postulantes aos conselhos deverão entregar à Petros o “Requerimento da Inscrição” e o “Termo de Responsabilidade” assinados pelo titular e respectivo suplente (link abaixo); bem como uma foto 3×4 por meio digital, em alta resolução (ideal é 300 dpi); currículo resumido, com no máximo 600 caracteres, e um resumo do programa de trabalho da dupla (com no máximo 280 caracteres).

A documentação deve ser endereçada à Comissão Eleitoral e a entrega feita na sede do Rio de Janeiro ou nos Postos de Atendimento de Salvador, Santos ou Aracaju. Conforme o edital, os candidatos também poderão fazer a inscrição por e-mail (comissãoeleitoral@petros.com.br) dentro do período publicado no edital.

Lisura do processo
Para garantir total lisura o processo está sendo conduzido pela Comissão Eleitoral, constituída por oito integrantes com seus respectivos suplentes, sendo quatro indicados pela Petros e quatro pelos sindicatos e associações com maior número de participantes e assistidos, e será certificado por uma empresa especializada em segurança da informação.

Para mais informações, clique nos links abaixo:

– Edital de Convocação para Eleição de 2015

– Regulamento Eleitoral 2015

– Requerimento de Inscrição

– Termo de Responsabilidade do Titular

– Termo de Responsabilidade do Suplente

– Código de Conduta e Ética da Petros

(Fonte: Portal da Petros, 14/08/2015)