Dirigentes alertam que prioridade 1 é expansão do quadro social

banner1

Na abertura da 28ª edição do Encontro de Representantes da AMBEP, de 24 a 27/03, o presidente Julio Guedes da Conceição deu as boas-vindas aos participantes do  evento — cerca de 60 ambepianos, entre eles, representantes-procuradores, procuradores regionais e encarregados, Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo. Os temas abordados durante os trabalhos tiveram como destaques a Petros, a Assistência Multidisciplinar de Saúde da Petrobras/AMS, a Assembleia Geral Ordinária da AMBEP para aprovação e deliberação do Balanço Geral e Relatório de Atividades em 2014 e AMBEP TurSeguros.

O mestre de cerimônia do encontro, Adriano Alves Moreira, saudou o homenageado desta edição do encontro, o representante-procurador de São José dos Campos, Floriano da Glória Ferreira, que, em clima de muita emoção, recebeu placa comemorativa à sua trajetória de pioneirismo ao longo de 23 anos de relevantes serviços prestados à Associação. “Estou tomado pela emoção, agradeço a atenção, o reconhecimento e o apreço dos dirigentes da AMBEP. A todos vocês, meu carinho e agradecimentos”, afirmou.

As discussões e palestras focalizaram temas importantes para o futuro da Associação. — palestra do candidato às eleições para Conselho Fiscal da Petros (titular), Sérgio Salgado, que tem como suplente, José Luiz de Sousa Gomes. Salgado expôs, dia 24, a situação dos fundos de pensão Postallis, Funcef e Petros e seus investimentos problemáticos. Para concorrer ao Conselho Deliberativo da Fundação, a AMBEP protocolou apoio às candidaturas de Epaminondas de Souza Mendes (titular e Luiz Carlos Xerxeneski.

Quarta-feira (25), a palestra sobre a Assistência Multidisciplinar de Saúde Petrobras/AMS, com a participação das palestrantes Drª. Maria Antonieta de Moraes, Drª. Jussara Andrade, representantes dos Serviços Compartilhados da Rsud/Rio, e a enfermeira Djenane, que orienta interessados pelo Auxílio Cuidador de Idoso. Elas apresentaram, respectivamente, os procedimentos para Solicitação de Pagamento de Pensão, Solicitação de Pagamento de Pecúlio e as exigências para obtenção do Auxílio Cuidador de Idoso. “É um benefício temporário, que está acessível aos beneficiários da AMS com idade igual ou superior a 60 anos, que atendam aos seguintes critérios — sejam portadores de condição de saúde que resulte em comprometimento da sua autonomia e tenham dependência parcial ou total de cuidados de terceiros para as atividades da vida diária, confirmada pela equipe técnica da AMS; e Não possua familiar disponível para assumir o papel de cuidador”, explicou Djenane.

Na sexta-feira, dia 27, os participantes do XXVIII Encontro de Representantes visitaram o Cedis/RJ participaram de almoço onde a descontração e brincadeiras foram a tônica do passeio ao  Paraíso Ecológico, em Vargem Grande.