Benefício Farmácia: data para início da operação da nova empresa é adiada

adiado

Até que a nova data seja definida, beneficiários continuam sendo atendidos por reembolso e delivery.

No início de dezembro a Petrobras assinou contrato, após processo licitatório, com uma nova empresa para operar o Benefício Farmácia: a Funcional Card. A operação estava prevista para iniciar no dia 4 de janeiro. Entretanto, após assinar o contrato com a companhia, a operadora apresentou novas condições para o início da prestação do serviço, que não estavam previstas e com as quais a Petrobras não concorda.

Por essa razão, a data de início da operação foi adiada.

Enquanto a nova data para início da operação não for definida, os beneficiários continuarão sendo atendidos de duas formas:

> Delivery – As solicitações de medicamentos oncológicos ou de alto custo (com valor unitário a partir de R$ 300,00) devem continuar sendo enviadas para a chave o e-maildeliverybf@petrobras.com.br.

As solicitações de delivery NÃO são renovadas automaticamente. Assim, o beneficiário deve solicitar o medicamento todos os meses, enquanto houver necessidade de uso.

> Reembolso – Os beneficiários podem continuar comprando os medicamentos em qualquer far­mácia, para posterior solicitação de reembolso à nova operadora, conforme orientações que serão enviadas no início da operação. Enquanto isso, devem guardar as respectivas receitas médicas e notas/cupons fiscais.

Reembolso contingencial
Os beneficiários da AMS que não encaminharam seus pedidos de reembolso das compras realiza­das entre 16/06 e 15/09 para a Global Saúde devem enviar, até o dia 31/01/2016, solicitação de reembolso para o e-mail reembolsobf@petrobras.com.br. A mesma orientação permanece válida para os que solicitaram reembolso de medicamentos comprados entre 28/03 e 15/09 e não obtiveram resposta.

A Petrobras está avaliando todas as solicitações e informará o resultado final de cada análise. Os valores das solicitações aprovadas serão reembolsados pela Petrobras.

A documentação e os formulários necessários para a solicitação de reembolso e de delivery estão disponíveis no site ams.petrobras.com.br. É importante que os beneficiários consultem, no site da AMS, os medicamentos que necessitam de análise técnica, bem como os documentos para análise.

(Fonte: Site da AMS, 02/01/2016)