Petros tem nova composição na diretoria

nova diretoria

O Conselho Deliberativo, órgão máximo da estrutura organizacional da Petros, nomeou, em reunião extraordinária realizada no dia 2 de março, a nova Diretoria Executiva da Fundação. O novo presidente da entidade é o economista Henrique Jäger.

Na mesma ocasião Licio da Costa Raimundo e Fernando Paes de Carvalho foram nomeados para a diretoria de Investimentos e de Seguridade, respectivamente. Danilo Ferreira da Silva assumiu o comando da diretoria Administrativa e Financeira. Os executivos assumiram na segunda-feira, dia 2.

Henrique Jäger – Presidente 
Formado em Economia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e pós-graduado em Economia pela Universidade Federal Fluminense, Henrique Jäger é membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil indicado pelos minoritários desde 2008, membro dos comitês de Auditoria e de Remuneração. É também conselheiro Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa-IBGC. Integrou os conselhos de administração e fiscal de grandes empresas brasileiras, entre as quais Telemig Celular e Paranapanema.

Licio da Costa Raimundo – Diretor de Investimentos
Economista formado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Possui doutorado pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do qual também foi professor. Foi diretor de Investimentos da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp) e chefe da Assessoria de Planejamento de Investimentos da Petros.

Fernando Paes de Carvalho – Diretor de Seguridade
Formado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF-Campos RJ), com pós-graduação em Economia pela Universidade Petrobras/Unicamp. Passou por diversos cargos na Petrobras, entre os quais o de Gerente de Recursos Humanos da área de Gás e Energia.

Danilo Ferreira da Silva – Diretor Administrativo e Financeiro 
Advogado pela PUC-CAMP, com especialidade em Economia do Trabalho pela Unicamp e MBA Executivo Internacional em Gestão Financeira pela FGV com extensão na Ohio University. É funcionário da Petrobras e foi assessor da Presidência da Petros.

(Fonte: Petros, 03/03/2015)