AMS garante atendimento aos seus beneficiários

A AMS disponibiliza aos seus beneficiários duas opções de atendimento: aquele realizado por um prestador da rede credenciada da AMS (Escolha Dirigida) ou, ainda, por um profissional ou instituição não credenciada, com possibilidade de reembolso conforme limites estabelecidos pela AMS (Livre Escolha).

A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS – estabeleceu os seguintes prazos máximos para atendimento realizados por rede credenciada:

tabela

A AMS está empenhada em garantir o atendimento aos seus beneficiários. Assim, nos casos de atendimentos eletivos, quando não houver serviço credenciado disponível, que atenda nos prazos mencionados acima, o beneficiário deve entrar em contato com o call center da AMS ou Posto de Atendimento dos Serviços Compartilhados e solicitar apoio. A AMS buscará uma opção para o atendimento solicitado.
É importante destacar que, nestes casos, serão observadas as mesmas regras relativas à cobertura, concessão de autorização prévia, apresentação de laudos, justificativas técnicas, perícias, entre outros.
Nos atendimentos de urgência ou emergência, não será necessário solicitar apoio pelo call center ou posto. O beneficiário deve procurar atendimento diretamente na Rede Credenciada ou, em caso de indisponibilidade desta, em instituição não credenciada e solicitar reembolso.
Nos casos de atendimentos realizados em prestador não credenciado, se o paciente não receber alta médica em até 12 horas do atendimento de urgência ou emergência, deverá ser realizado contato com o call center da AMS em até 24 horas. A ausência de contato caracterizará o uso da modalidade Livre Escolha e o reembolso se dará conforme limites de reembolso da AMS.
Mais informações podem ser obtidas no call center da AMS, no 0800 2872267.

(Fonte: Petrobras – Informativo Recursos Humanos AMS – Maio/Junho, 2014)