AMBEP Santo André promove Encontro de Petroleiros da Recap

Não tem outra definição. Espetacular o encontro promovido pela AMBEP Santo André em 07/11 último. Antecipando-se aos 60 anos da Refinaria de Capuava (Recap-SP), a serem completados no próximo dia 18 de dezembro, a Representação recebeu os pioneiros que fizeram parte dessa bela história no Encontro de Petroleiros da Recap marcado por forte alegria e emoção. Prestigiaram o evento comemorativo, entre associados e convidados, 70 pessoas.

Inaugurada em 1954, a Recap deu origem à criação do 1º Pólo Petroquímico do Brasil. Passou por importantes mudanças tecnológicas em 1999 e 2012, o que a tornou bastante atualizada no conjunto de refinarias da Petrobras. A Recap é a origem da maioria dos nossos associados ativos e aposentados e será de lá que hão de vir parte dos nossos novos sócios.

Muitos presentes ao evento não se viam há muito tempo e um clima de nostalgia e saudade tomou conta da conversa que resgatou momentos inesquecíveis. Era nítida a alegria e emoção. Alguns colegas presentes no encontro são pessoas que foram pioneiros, pois ingressaram na refinaria ainda durante a obra de sua construção e outros nos primeiros anos, após sua entrada em operação. Vários colegas que não puderam comparecer enviaram mensagens de solidariedade.

Vida longa para todos: AMBEP, Refinaria de Capuava e seus atuais e antigos colaboradores. Veja alguns flagrantes do encontro.