AMBEP recebe prêmio ‘Empresa Cidadã 2014’

A solenidade aconteceu Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ (CBAE), no Rio de Janeiro, no bairro do Flamengo, dia 26/11, com a participação de 64 empresas de todo o País que foram agraciadas com o certificado entregue pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ). Em sua 12ª edição, a AMBEP recebeu o certificado em cinco oportunidades — em 2009, 2011, 2012 , 2013 e 2014.

Segundo Araceli Cristina de Souza Ferreira, professora titular e pró-reitora de Gestão e Governança da UFRJ, uma das autoras do Projeto Empresa Cidadã “a iniciativa visa incentivar a elevação da qualidade das informações contábeis e socioambientais publicadas nos relatórios anuais de Organizações de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil”. Ela explicou ainda que “são certificadas as Organizações cujas informações alcançam o nível de qualidade exigido pelo regulamento, segundo análise de uma equipe de mestrandos da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)”, disse.

Prestigiaram o evento pela Associação, o diretor Administrativo, Pedro da Cunha Carvalho, que recebeu o certificado AMBEP Empresa Cidadã 2014, e o contador Pedro Paulo da Rocha Passos, que foi agraciado com o Certificado de Mérito.

A escolha das empresas e instituições é feita pela Comissão de Balanço Social do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro como reconhecimento à qualidade das informações sobre as práticas de responsabilidade socioambiental das companhias, registradas em seus balanços anuais.