AMBEP participa de audiência pública na Câmara dos Deputados sobre fundos de pensão

DEPUTADOS

A AMBEP participou na Câmara dos Deputados de audiência pública, dia 8 de julho, como expositora convidada, para tratar da crise dos Fundos de Pensão, sob os auspícios do deputado Eli Corrêa Filho. Representaram a Associação, por indicação da Diretoria, os associados Sérgio Salgado, Raul Rechden e Velocino Tonietto.

Nossos representantes teceram considerações sobre a situação do Fundo Petros e acerca de aplicações consideradas de resultado duvidoso para o patrimônio da Fundação. Nessa audiência também se pronunciaram representantes de outros Fundos de Pensão como Postalis (Correios), Funcef (Caixa Econômica Federal) e Previc. Na ocasião, foram feitos contatos com os gabinetes dos senadores Paulo Bauer, Ana Amélia e Paulo Paim, que estão preparando projetos sobre os Fundos de Pensão e em defesa dos seus assistidos.

Na oportunidade, surgiram informações de que os deputados Celso Russomano e Eliziane Gama estão buscando iniciativas em defesa dos participantes dos Fundos Postalis e Funcef.

A AMBEP está atenta e acompanhando a mobilização em torno dessa luta que é de todos nós. Para isso está conclamando associados que possam participar do acompanhamento desses trabalhos em Brasília.