AMBEP Niterói apresenta palestra ‘O que fazer quando as coisas não dão certo’

Palestra proferida, no dia 06/07, pela psicóloga Jorgete de Almeida Botelho, no auditório da AMBEP Niterói, abordou o tema O que fazer quando as coisas não dão certo para você. Os associados que prestigiaram o evento interagiram com a palestrante, solicitando esclarecimentos sobre como superar problemas existenciais e enfrentar frustrações.

A coordenadora do grupo Ponto de Encontro na AMBEP Rio, Jorgete de Almeida Botelho, analisou alguns pontos importantes quando as coisas não estão dando certo e indaga: “Será que escolhemos os mesmos caminhos conhecidos para conseguir algo; colocamos muita expectativa; apostamos na resposta positiva do outro (tem o meu desejo, mas existe o desejo e a vontade do outro). A reflexão e a análise de cada situação são importantes”.

Ela avaliou que na vida nem sempre ganhamos como também nem sempre perdemos. “Tolerar a frustração faz parte da vida. Um bom planejamento também é bom avaliando todas as possibilidades. Sair da zona de conforto é essencial, pois ela tem prazo de validade”.

Jorgete de Almeida Botelho elogiou a presença dos associados na palestra  destacando “a participação do grupo foi nota Dez. A participação grande dos aposentados masculinos é contagiante – em numero e motivacional”, finalizou.

Além de Jorgete participou do evento a farmacêutica Nathalia Vieira do Nascimento, da Rede de Drogarias Tamoio, que fez aferição de pressão e entrega de brindes aos participantes. Os presentes foram fornecidos pela rede de drogarias, conveniada à Representação de Niterói.