AMBEP celebra 33 anos com trajetória marcada por conquistas e crescimento

A AMBEP completa 33 anos de existência neste mês de outubro e, graças à sua trajetória de sucesso, tem muitos motivos para comemorar. Atualmente, a Entidade conta com 33 mil associados e 296 mil beneficiários, além de 33 Representações em diferentes regiões do país.

A história de luta da AMBEP começou no início da década de 1980, quando Antônio Ferreira Bastos se uniu com outros petroleiros e idealizou a criação de uma associação séria em prol dos recém-aposentados da Petrobras. Na época, a AMS (Assistência Multidisciplinar de Saúde) não se estendia a essas pessoas, e o momento era de muitas incertezas.

Mário Gracindo, Raymundo Zury da Fonseca, Jorge Silva e Ramiro Barcellos Tostes entraram na luta e divulgaram o projeto para outros colegas já aposentados.
O sonho tornou-se realidade em 14 de outubro de 1981 com a criação da Associação de Mantenedores-Beneficiários da Petros.

Em pouco mais de três décadas de existência, a AMBEP segue os mesmos ideais e continua zelando pelos direitos previdenciários dos seus associados e defendendo os princípios da Petros.

A atual Diretoria da AMBEP é composta por Julio Guedes da Conceição (Presidente), Omar Cardoso Valle (Vice-Presidente), Pedro da Cunha Carvalho (Diretor Administrativo), Carlos da Conceição Almeida (Diretor de Benefício/Social), Rodrigo Octávio Magalhães Britto (Diretor de Patrimônio) e Eterval Fidelis de Almeida (Diretor Financeiro).

A Diretoria